Ficção científica mexicana vintage traz uma explosão do passado, con Queso
Eles vieram do espaço sideral meio século atrás e pousaram no México, onde os espectadores abraçaram aberrações cabeludas em meias Mylar e invasoras de
Vênus com seios grandes. Lutando pela sobrevivência da Terra: múmias, lutadores e cientistas loucos. Esses heróis anônimos do cinema mexicano vintage hipnotizaram os cinéfilos do sul da fronteira por uma década em filmes de baixo orçamento que lançaram [...]
SANTO, A MÁSCARA DE PRATA VS. A INVASÃO MARCIANA Santo vs la invasin de los marcianos 1966 Alfredo B. Crevenna.
Santo the Silver Mask vs. The Martian Invasion (Santo el Enmascardo de Plata vs. la Invasión de los Marcianos) foi filmado em 1966 por Alfredo B. Crevenna.
Monstersship the-660
Eles vieram do espaço sideral meio século atrás e pousaram no México, onde os espectadores abraçaram aberrações cabeludas em meias Mylar e invasoras de Vênus com seios grandes. Lutando pela sobrevivência da Terra: múmias, lutadores e cientistas loucos.
IFRAME SYNC
Esses heróis anônimos do antigo cinema mexicano hipnotizaram os cinéfilos do sul da fronteira por uma década em filmes de baixo orçamento que juntaram ciência, sexo e ação com abandono de baixo orçamento.
http://www.youtube.com/watch?v=aOTrTw78dX0" Parte do charme desses filmes é que eles são atrozmente mal orçados e os efeitos são tão cafonas ", disse a programadora do UCLA Film & Television Archive Shannon Kelley, que fez a curadoria a próxima série de filmes gratuitos " Múmias Astecas e Invasores Marcianos: Clássicos da Ficção Científica Mexicana ".
"Para fazer algo parecer sobrenatural, eles apenas adicionavam um estranho efeito sonoro de gorjeio no fundo", disse ela.
A indústria cinematográfica mexicana começou a produzir ficção científica de forma barata no final dos anos 50, durante um período em que a indústria cinematográfica do país sofreu uma desaceleração econômica, disse Kelley, que comparou os filmes ao Plan 9 From Outer Space , a lendária e ruim ficção científica de 1959 -fi filme do diretor americano Ed Wood.
"Todos os alienígenas usavam essas fantasias Mylar muito simples", disse ela. "Além disso, você tem a postura dos atores."
A partir de 14 de agosto, cinco dessas joias da ficção científica mexicana foram descobertas em Los Angeles para a série de filmes da UCLA. A programação inclui uma exibição em 28 de agosto de O Navio dos Monstros ( La Nave de los Monstruos ) . No filme de 1959, retratado no topo, duas mulheres venusianas, Beta e Gamma, aterrissam em Chihuahua, no México. Lá eles escravizam um par de terráqueos bonitos com suas habilidades vampíricas de sugar sangue.
Continue lendo para ver as fotos e tramas que uma vez deixaram os fãs de ficção científica mexicanos malucos.
Santo, a máscara de prata contra a invasão marciana.
Embora dificilmente pareça uma luta justa, os cineastas mexicanos gostavam de colocar seus alienígenas contra lutadores mascarados, como em Santo the Silver Mask vs. the Martian Invasion (trailer embutido abaixo).
https://www.youtube.com/watch?v=Whs0rBMv5ww"É mais ou menos como nos Estados Unidos, onde Abbott & Costello Conheça Frankenstein - combine suas franquias e, com sorte, dobre seu público ", disse Kelley.
" Santo , a principal estrela do gênero luchador , combate os marcianos usando seu corpo musculoso e habilidades de luta experientes, além de conhecimento científico e sensibilidade cultural."
No filme, extraterrestres com perucas de platina e vestidos de Mylar apoiados por mulheres seminuas anunciam sua invasão iminente com transmissões de televisão apocalípticas, depois se teletransportam para casas particulares e eventos esportivos públicos a fim de vaporizar alguns humanos e sequestrar outros. O lutador mascarado Santo vem em seu socorro. Telas às 19h30 no sábado, 29 de agosto
A múmia asteca V. O robô humano La momia azteca x el robô humano.
A múmia asteca contra o robô humano (La Momia Azteca Contra el Robot Humano) foi filmado em 1957 pelo diretor Rafael Portillo.
A múmia asteca contra o robô humano
Primeiro, o malvado Dr. Krupp tenta roubar um antigo tesouro guardado por séculos por uma terrível múmia asteca hipnotizando a bela noiva de um colega para que roubasse as joias. Então ele começa a trabalhar e inventa um robô. O confronto final ocorre em um cemitério entre a múmia e o homem metálico de Krupp. Telas às 19h30 de sexta-feira, 14 de agosto
O PLANETA DAS MULHERES INVASORES El Planeta de las mujeres invasoras.
O Planeta das Invasoras Femininas (El Planeta de las Mujeres Invasoras) foi feito em 1965 por Alfredo B. Crevenna.
O planeta das invasoras
Os habitantes femininos do planeta Sibila querem invadir a Terra, mas precisam roubar os pulmões de espécimes humanos para respirar na atmosfera rica em oxigênio do planeta. Uma força de vanguarda pousa perto de um parque de diversões, disfarçando seu navio como um passeio de carnaval para prender os terráqueos. O confronto intergaláctico culmina quando os mexicanos cientificamente avançados triunfam sobre as fêmeas do espaço sideral. Telas às 19h de domingo, 23 de agosto.
O SEXO MAIS FORTE El sexo fuerte.
The Stronger Sex (El Sexo Fuerte) foi dirigido em 1945 por Emilio Gómez Muriel.
Todas as imagens são cortesia da UCLA Film & Television Archive
O Sexo Mais Forte
Precursora da mania da ficção científica do México, esta fantasia art déco de 1945 conta a história de um charro naufragado de Guadalajara e seu amigo espanhol que desembarcam em uma ilha onde mulheres são servidas por homens a pés e mãos. Telas às 19h30 de sexta-feira, 21 de agosto.
Apresentado pelo UCLA Film & Television Archive e Hammer Museum, "Aztec Mummies & Martian Invaders !: Mexican Sci-Fi Classics" acontece no Billy Wilder Theatre em Westwood Village, 10899 Wilshire Blvd., Los Angeles, Califórnia. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria
Comentários
Postar um comentário