O programa de televisão UFO estreou em 1970, no Reino Unido e no Canadá. Foi lançado um pouco mais tarde nos Estados Unidos. O show foi a criação de uma dupla dinâmica de marido e mulher, Gerry e Sylvia Anderson - que eram mais conhecidos por seus programas pioneiros de “Supermarionation” voltados para crianças, como Thunderbirds . O enredo futurista de OVNIs se passa no não tão distante ano de 1980, e foi honestamente muito torto para o horário nobre, pois apresenta o cenário de uma frota desordenada de alienígenas moribundos vindo à Terra para colher órgãos humanos a fim de sustentar sua existência. Nada demais. Entre os membros do grande elenco estavam Gabrielle Drake (a irmã do músico Nick Drake), o ator polonês Vladek Sheybal (que é provavelmente mais conhecido por sua interpretação do mestre do xadrez Kronsteen no filme de James Bond de 1963, From Russia with Love ), e a modelo / atriz Shakira Baksh, que se casaria com o ator Michael Caine em 1973. O show tinha muito em comum com Doppelgänger de 1969 (também conhecido como Journey to the Far Side of the Sun, seu título mais conhecido) - o primeiro projeto de Anderson para usar seres humanos —Incluindo muitos dos mesmos adereços, cenários e até atores.
UFO foi um sucesso instantâneo, em parte devido aos efeitos especiais criados pelo talentoso Derek Meddings que levou aproximadamente um ano para ser desenvolvido. Meddings faria efeitos especiais para vários filmes de James Bond e a pirotecnia para todos os shows ao vivo do Pink Floy d em 1975 durante sua turnê Wish You Were Here . Outro elemento de qualquer programa de TV de sucesso é o desenvolvimento e apelo visual de seu elenco de personagens, e como mencionei antes, os atores de OVNIs não decepcionaram. Aqui, vamos nos concentrar nas amáveis senhoras que faziam parte da SHADO (a sigla para S upreme H eadquarters, A lien D efence Oorganização) que sempre parecia legal, mesmo em face de uma invasão alienígena. Os personagens mais memoráveis usavam perucas violentas e macacões prateados que os faziam parecer dançarinos do futuro. Havia também uma rede de arrastão de aparência arriscada usada pelos membros do elenco durante as sequências “subaquáticas” - muito longe das blusas básicas de gola alta, macacões e jaquetas de estilo clerical usadas pelos membros da SHADO.
O show durou até 1973 e inspirou uma linha de brinquedos colecionáveis e kits de modelos baseados nos veículos e espaçonaves distantes apresentados na série, muitos ainda cobiçados por colecionadores até hoje. Se você se esqueceu desta joia da televisão (que foi o precursor da última colaboração de Anderson, Space 1999 estrelando Martin Landau e Barbara Bain) ou não estava familiarizado com ela até agora, você vai adorar as imagens descoladas das mulheres fictícias de SHADO postado abaixo.
Uma das adoráveis damas da SHADO.
Atriz / modelo Shakira Baksh / Caine.
As camisas arrastão são futuristas.
As atrizes Maureen Tann, Dolores Mantez e Andrea Allan no centro de operações da Base Lunar em 'OVNI'.
Gabrielle Drake.
Actress Anotnia Ellis.
Scotish actress Andrea Allan hanging out at the Moonbase on the set of ‘UFO.’
A determined looking Gabrielle Drake.
Antonia Ellis.
Actress Ayshea Brough.
Another shot of Gabrielle Drake.
Actress Wanda Ventham as Col. Virginia Lake in ‘UFO.’ Fun fact: Ventham is the mother of actor Benedict Cumberbatch.
Actress Dolores Mantez as Nina Barry in ‘UFO.’
Another fantastic shot of Wanda Ventham in character for ‘UFO.’
Gabrielle Drake.
Dolores Mantez and two of her SHADO girls on the set of ‘UFO.’
Gabrielle Drake.
The super-groovy trailer for ‘UFO.’
'Voyage Of The Rock Aliens': a odisséia espacial estupendamente idiota de Pia Zadora
Gerry Anderson: Criador de 'Thunderbirds', 'Captain Scarlet' e 'UFO' morreram
Jello Biafra encontra o culto OVNI: The Lost Footage encontrado!
Crônicas marcianas: capas fantásticas para quadrinhos de OVNIs dos anos 1960 e 70
Imagens Stark do decadente e (talvez) assombrado resort 'OVNI' em Taiwan que nunca existiu
Comentários
Postar um comentário